Juju Ferreirah

Juju Ferreirah
Asi soy yo , Camaleoa !

sábado, 7 de maio de 2011

Martinho da Vila ( Lambendo a cria)


Martinho da Vila ( Lambendo a cria)


Cercado pelos filhos em uma roda de samba improvisada dentro do estúdio, Martinho da Vila pede ao músico Claudio Jorge: “Cante uma música séria pra gente”. Ele, então, puxa “Volante com cachaça não combina”, de sua autoria com Mauro Diniz, que traz no refrão os versos: “Eu bebo pinga, bebo cerveja / Eu bebo tudo o que tiver na mesa / Pra não contrariar minha mulher / Eu largo o carro e vou andando a pé.” A marchinha, autêntica ode à Lei Seca, é cantada em coro pela família do sambista, num dos melhores momentos do novo CD (R$ 24,90) e DVD (R$ 34,90) “Martinho da Vila lambendo a cria”. Tivessem ouvido a música, muitos beberrões de plantão não teriam suas carteiras de motorista apreendidas em blitzes.
— Conselho não funciona. Gosto de falar coisas sérias sorrindo. Minha família sempre se reúne para brindar — diz Martinho.
E o clima de “Casa de bamba” (“Todo mundo bebe, todo mundo samba”) impregna o álbum, em que o artista exibe o dom de seus herdeiros:
— É um registro das minhas duas famílias, a consanguínea e a dos músicos. São todos talentosos. Ninguém está ali só porque é meu filho ou amigo.
Mart’nália interpreta com o pai “Lara”, em homenagem a Dona Ivone Lara, e Analimar entoa “Que bom!”. Maíra canta e toca piano em “Jobiniando”, Tunico solta a voz em “Vivo para sentir seu prazer” e Juliana revela seu timbre em “O amor da gente”. O álbum traz o percussionista Ovídio Brito, morto em 2010, numa feliz interpretação de “Cuca maluca”.
— Cada um está fazendo o que gosta. Pena o Ovídio ter ido descansar. Por isso, a gente não deve se preocupar muito e viver um dia de cada vez — ensina Martinho.
Confira a letra do samba Volante com cachaça não combina (Claudio Jorge e Mauro Diniz)
Seu taxista eis aqui meu endereço
Eu já tomei umas e outras sim, senhor
Volante com cachaça não combina
E a vida não tem preço não senhor
Sou um cachaça
Mas não sou burro não
Se eu bebo eu não pego a direção
E se não tem ninguém para me levar
Eu dou um tempo até a coisa melhorar
Eu bebo pinga, bebo cerveja
Eu bebo tudo o que tiver na mesa
Pra não contrariar minha mulher

Um comentário: